sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Coisas de pele e arrependimentos- o início e a necessidade de rotinas de skin care.

     Oi gente, eu sei que faz mil anos que eu não posto nesse blog, mas cá estou, cheia de coisas pra dizer.
     A culpada fofa da Aiko comentou sobre rotinas de skin care e eu fiquei animada pra falar sobre o assunto, já que esse ano completo 29 anos e ano que vem, , 30.
     Nessa altura da vida, duas coisas já estão claras: tem gente de pele boa, e tem gente de pele difícil.      Inevitavelmente. Genética. Sorte. Magia. Não sei.
     Conheço pessoas que realmente não tem qualquer cuidado, que lavam o rosto no chuveiro quente e só. Sorte delas.
     Eu estou no grupo da pele difícil. Não é ruim (não existe pele ruim) é só mais trabalhosa. Cometi muitos erros durante minha adolescência e aprendi com eles.
   

CARA LIMPA- olheiras são realmente terríveis
 
     A pele sem maquiagem não parecia importante pra mim depois que descobri produtos como bases e corretivos, mas depois de uns anos percebi que não adianta ter as melhores maquiagens se a sua pele não for saudável. Será muito mais prazeroso e fácil usar maquiagem com uma pele saudável como tela para sua arte.
     Antes de falar da minha rotina (que atualmente não inclui tantos produtos asiáticos como antes- mas posso mencioná-los. Não se aborreçam, não me abandonem.) quero contar os maiores erros e pedir que vocês não façam o mesmo. Sério. NÃO FAÇAM!

- Pele oleosa não precisa de hidratação: PRECISA. Aceita que dói menos. Toda pele precisa de hidratação, e talvez vocês, como eu por muito tempo, estejam usando o tipo errado de produto. Não negligenciem a hidratação. Fará muita diferença no futuro (futuro próximo viu!).

-NUNCA esfregue a sua região dos olhos. Nunca. Essa região perde elasticidade com uma facilidade maior que o restante do rosto (você talvez só note quando for quase "tarde demais").Use um demaquilante potente ou uma máscara de cílios fácil de sair, mas NUNCA esfregue essa região.

-NUNCA durma de maquiagem. Se você se obrigar a retirar a maquiagem, será muito mais fácil se adaptar a uma rotina de cuidados. Obrigue-se, vale a pena. É clichê, eu sei.

-CUIDADO com o que você passa na pele. Eu usei por muitos anos um produto como base, que continha na fórmula ácido salicilico (porque adolescente com acne vê essa palavra e os olhos brilham). Minha pele ficou hipersensível. E pra piorar eu usei por anos também uma outra base porcaria que além de óleo mineral da fórmula era super comedogênica. Eu não tinha condições financeiras pra ser acompanhada por um profissional em todas as minhas escolhas. E você pode não ter, não é crime não, mas cuidado. Pesquise, leia. Cuidado com produtos da moda e cuidado com produtos estrangeiros, entenda bem o que é antes de passar.

-Passou uma vez, deu ruim (eu posso falar "deu ruim" sim, no Jornal Nacional falaram "só que não".Obrigada. De nada.) JOGA FORA, dá pra irmã testar, faz o que quiser mas não fica irritando sua pele à toa não. Anota os ingredientes, nunca mais esquece, e cuidado na próxima. Pode ser o melhor produto do mundo para todo mundo mas não deu na sua pele. Paciência.

-ESFOLIAR a pele é diferente de ESFOLAR a pele. Você quer eliminar células mortas e elas não se acumulam de um dia para o outro. Não precisa fazer isso todo dia.

     Além dos erros, quero falar dos pontos fundamentais:

-Os profissionais sempre dizem que a sua pele reflete sua alimentação e também quaisquer desequilíbrios do organismo. Sim, é verdade. Consulte um médico se algo está estranho.

-COLÁGENO E ÁGUA. Eles fazem muita diferença e não custam quase nada.

É isso por hoje. E vocês? tem algum erro que cometeram em relação a cuidados com a pele?

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Aceita que dói menos! UHSDUHSDUHSDUHDUS eu rii
    Rosinha, eu nunca tive o meeeeeenor cuidado com skin care, achava que qualquer coisa tava certo e passava até creme de corpo no rosto '-'
    Ai chega um momento na sua vida em que você volta a puberdade aos 20 anos e você pensa: Miga você vai ter que cuidar dessa testa de ralador e ai vem a frase: "aceita que dói menos" UHSDUHSDUHSDUHSDUHSDUHS
    Comecei com uma rotina bem simples, tipo limpeza e hidratação e uma esfoliação e mascara uma vez na vida e outra na morte, deu certo e está dando, graaazadeus USHDUSHDS
    Mas chega uma hora na vida em que você sente que precisa se importar mais com isso se não quer ficar velha e toda manchada né? UHDUHSDUHSUDHSUDHSD Adooorei o post rooosinha! Posta maaaaaaaaaaaaais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naninha eu ri muito com seu comentário rsrsrs
      Obrigada por prestigiar.
      Estou criando mais post´s de coisas de pele!
      Bjinho

      Excluir
  2. Obrigada pelo post. eu esfolo a pele e a partir de hoje prometo esfoliar apenas. Também prometo parar de esfregar a região dos olhos... coitados... sofreram bastante com minhas esfregadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita aqui! Cuide-se ;)
      Nada de esfolar rs

      Excluir